Página Inicial / Últimas / Tornozeleira de Silveira está desligada desde a Páscoa, diz secretaria do DF ao STF

Tornozeleira de Silveira está desligada desde a Páscoa, diz secretaria do DF ao STF

Devido à falta de bateria, autoridades não sabem localização nem situação do equipamento

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) está sem monitoramento eletrônico desde o domingo de Páscoa (17), segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, informou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (25).

A secretaria afirmou que “não é possível informar, fidedignamente, a localização atual e a real situação do equipamento, nem se houve ou não o rompimento da tornozeleira instalada, visto que a descarga completa da bateria impede a coleta de dados gerados pelo software de monitoração”.

As informações constam em documento enviado pela secretaria ao STF nesta segunda.

De acordo com o órgão do governo de Brasília, o aparelho está descarregado desde as 18h06 do último dia 17. De lá para cá, foram feitas diversas tentativas de contato com representantes de Daniel Silveira.

Na primeira, a secretaria conseguiu falar com um assessor parlamentar do deputado chamado Pablo, que indicou que essas informações só poderiam ser obtidas com o advogado de Silveira, Paulo Faria. A secretaria disse, porém, que as demais tentativas de contato “foram infrutíferas”.

Daniel Silveira teve a tornozeleira eletrônica instalada no dia 31 de março, após se negar, seguidamente, a cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Esclarecemos que nenhuma diligência foi determinada no momento da descarga, tendo em vista que o monitorado encontrava-se no estado do Rio de Janeiro, ou seja, fora da área de atuação deste CIME [Centro Integrado de Monitoração Eletrônica]”, justificou a diretora do CIME, Ivani Matos Sobrinho.

The post Tornozeleira de Silveira está desligada desde a Páscoa, diz secretaria do DF ao STF appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tornozeleira de Silveira está desligada desde a Páscoa, diz secretaria do DF ao STF
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

EUA acusam Cuba de usar cúpula como propaganda 

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou Cuba de criar polêmica sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *