Página Inicial / Últimas / Censura no Twitter favoreceu rede social de Trump, diz Musk

Censura no Twitter favoreceu rede social de Trump, diz Musk

CEO da Tesla voltou a defender a liberdade de expressão no ambiente digital

A plataforma Truth Social, criada pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, superou o Twitter nesta terça-feira, 26, como rede social mais baixada na Apple Store — principal loja de aplicativo nos Estados Unidos. Comentando o evento, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que o fato aconteceu devido à censura praticada pelo Twitter.

“Truth Social (nome horrível) existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão. Ela deveria se chamar Trompeta em vez disso”.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O magnata aproveitou a situação e defendeu novamente a liberdade de expressão nas redes sociais.

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo.”

Venda

Nesta segunda-feira, 25, o Twitter aceitou a proposta de compra por Musk. O bilionário pagou US$ 54,20 por ação aos acionistas do aplicativo e será dono de 100% da empresa. Ao total, serão desembolsados US$ 44 bilhões. A operação deve ser feita até o fim do ano e ainda precisa passar por aprovação regulatória dos Estados Unidos.

Com a aquisição, num primeiro momento, a companhia deixará de ter ações negociadas na bolsa e se tornará de capital fechado.

Trump

A plataforma Truth Social foi lançada em 24 de fevereiro. Desde então, teve mais de 1,4 milhão de downloads. O aplicativo ainda não está disponível no Brasil e é exclusivo do sistema iOS.

A criação ocorreu após Trump ser expulso do Twitter, em janeiro de 2021, na sequência da invasão do Capitólio (Congresso dos EUA, em Washington). De acordo com a Sensor Tower, empresa que afere performances de plataformas digitais, a Truth Social cresceu 150% de 18 a 25 de abril.

Fundada em fevereiro de 2021, a Trump Media & Technology Group surgiu com a proposta de ser uma alternativa às chamadas big techs no mercado de mídia e tecnologia. O objetivo era conceder espaço para usuários de orientação conservadora e liberal.

The post Censura no Twitter favoreceu rede social de Trump, diz Musk appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Censura no Twitter favoreceu rede social de Trump, diz Musk
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *