Página Inicial / Últimas / Renan chama Lira de golpista, que rebate: “De dar golpe, você entende”

Renan chama Lira de golpista, que rebate: “De dar golpe, você entende”

Senador e deputado trocaram acusações depois que a Justiça de Alagoas impediu eleições diretas para governador-tampão

Os parlamentares alagoanos Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) trocaram farpas nas redes sociais, nesta sexta-feira (29/4), após o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspender a decisão liminar da Justiça local que impediu eleições indiretas para governador-tampão e vice no estado. Os dois se acusaram de terem cometido “golpes”.

O desembargador José Carlos Malta Marques, que derrubou a liminar, entendeu que trata-se de uma prerrogativa da Assembleia Legislativa de Alagoas decidir sobre quem governará o estado em mandato tampão. Sendo assim, foi mantida a votação marcada para a próxima segunda-feira (2/5), na Casa.

Pai do ex-governador do estado, Calheiros afirmou que a decisão da Corte alagoana “incinera golpe de Arthur Lira para impedir as eleição para o governo de Alagoas na forma da Constituição”. “A independência dos Poderes é sagrada. Quarteladas, afrontas aos poderes e desacato às decisões judiciais são condutas de tiranos em qualquer lugar”, acrescentou o pai de Renan Filho (MDB), que deixou o Executivo para concorrer ao Senado nestas eleições.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Pouco tempo depois, Lira fez questão de retrucar o emedebista e subiu o tom: “Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem. Foi assim que ele tentou conduzir o Congresso Nacional e, várias vezes, desrespeitou decisões judiciais”, publicou. “Em Alagoas, [Renan Calheiros] achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do Estado a extensão do seu latifúndio. Não conseguirá!”, prosseguiu.

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post Renan chama Lira de golpista, que rebate: “De dar golpe, você entende” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Renan chama Lira de golpista, que rebate: “De dar golpe, você entende”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *