Página Inicial / Últimas / STF encerra prazo para explicações de Silveira sobre não utilização da tornozeleira

STF encerra prazo para explicações de Silveira sobre não utilização da tornozeleira

À CNN, o advogado de Silveira disse que estava “de folga, na praia”, mas que ainda pretende apresentar as respostas ao ministro Alexandre de Moraes

A defesa do deputado Daniel Silveira(PTB-RJ) foi intimada a dar explicações do porquê de a tornozeleira do parlamentar estar desligada. Esse prazo, porém, foi encerrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no meio da tarde desta sexta-feira (29).

A área técnica do Supremo entendeu que a defesa decidiu não se manifestar dentro do prazo de 48 horas exigido. À analista de política da CNN Basília Rodrigues, o advogado de Silveira disse que estava “de folga, na praia”, mas que ainda pretende apresentar as respostas ao ministro Alexandre de Moraes.

“Certifico que, até às 15h30min do dia 29/4/2022, não houve qualquer manifestação do réu em relação ao despacho proferido em 26/4/2022 (eDoc 916) e publicado em 27/7/2022 às 3h40min”, diz o documento da Corte.

Caso a entrega aconteça, mesmo atrasada, caberá ao magistrado considerar ou não a manifestação dos representantes do deputado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) agora terá de se pronunciar em 48 horas sobre o caso.

O indulto perdão dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a Silveira no dia 21 de abril não inclui a obrigatoriedade da utilização de tornozeleira eletrônica, também imposta pelo STF. Está garantido apenas que o parlamentar não precisará cumprir a pena de 8 anos e 9 meses de prisão, além de outras ações relacionadas diretamente a esta pena.

O atrito entre o parlamentar e o Supremo se intensificou desde a condenação devido aos ataques feitos a ministros da Corte. Além da graça concedida pelo presidente, Silveira foi indicado membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e eleito 1° vice-presidente da Comissão de Segurança da Casa.

Ele também se encontrou com Bolsonaro em um evento realizado em Brasília na quarta-feira (27), descumprindo a medida que o impedia de comparecer a eventos públicos.

Na quinta-feira (28), o parlamentar afirmou que “nunca deveria ter começado a utilizar” o dispositivo.

The post STF encerra prazo para explicações de Silveira sobre não utilização da tornozeleira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF encerra prazo para explicações de Silveira sobre não utilização da tornozeleira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *