Página Inicial / Últimas / Federação russa considera deixar UEFA para integrar Confederação Asiática

Federação russa considera deixar UEFA para integrar Confederação Asiática

A mudança se dá em meio à sanções impostas pela entidade europeia, em decorrência da invasão russa à Ucrânia

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons 

A Federação Russa de Futebol (RFU) está considerando deixar a Liga dos Campeões da UEFA para ingressar na Confederação Asiática. A iniciativa se dá em resposta às sanções que a entidade europeia impôs ao país, devido à guerra travada entre Ucrânia e Rússia.

“Acho que chegou a hora de pensar seriamente em uma mudança para a Confederação Asiática de Futebol”, afirmou Dmitry Pirog, vice-presidente do Comité de Desportos da Federação, em entrevista à televisão estatal russa Match TV.

De acordo com o representante russo, que já foi boxeador profissional, ainda não existe um prazo para que a Rússia saia de fato da confederação europeia e migre para a asiática. Também não foi informando quando as sanções impostas pela UEFA à seleção nacional devem terminar.

No entanto, a ideia positiva de mudança não é unânime no país. “Se formos à Ásia, nunca mais voltaríamos à Europa e seria a morte do futebol russo”, criticou Vyacheslav Koloskov, ex-presidente da Federação Russa.

Futebol feminino

A seleção feminina da Rússia também sofreu duras consequências impostas pela UEFA. Por conta da invasão à Ucrânia, o time segue fora da fase final da Euro 2022 e será substituído pela equipe portuguesa.

Além disso, a seleção foi proibida de jogar a etapa de qualificação europeia para a Copa do Mundo Feminina de 2023, prevista para acontecer entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

The post Federação russa considera deixar UEFA para integrar Confederação Asiática appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Federação russa considera deixar UEFA para integrar Confederação Asiática
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Haroldo Azevedo desiste da candidatura ao governo do RN, diz blog

O empresário Haroldo Azevedo desistiu de ser candidato ao governo do estado, segundo o blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *