Página Inicial / Últimas / “Mal informado”: Embaixada da Ucrânia quer reunião com Lula após falas sobre a guerra à ‘Time’

“Mal informado”: Embaixada da Ucrânia quer reunião com Lula após falas sobre a guerra à ‘Time’

Órgão diplomático quer reunir o ex-presidiário com o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil; nota classificou petista como mal informado

A Embaixada da Ucrânia no Brasil quer marcar uma reunião com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva após a publicação da revista norte-americana ‘Time’ publicar uma entrevista , divulgada nesta quarta-feira (4), onde o candidato do PT para as próximas eleições à Presidência da República diz que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “quis a guerra” com a Rússia.

Por nota, o órgão diplomático disse que pretende pedir uma audiência. ”

“A Embaixada planeja solicitar formalmente uma audiência do estimado ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Anatoliy Tkach para esclarecer a posição da Ucrânia”, diz o comunicado do órgão diplomático.

Na entrevista da ‘Time’, Lula diz que faltou diálogo entre a Ucrânia e o país liderado por Vladimir Putin.

“Você fica estimulando o cara [Zelensky] e ele fica se achando o máximo. Ele fica se achando o rei da cocada, quando na verdade deveriam ter tido conversa mais séria com ele: ‘Ô, cara, você é um bom artista, você é um bom comediante, mas não vamos fazer uma guerra para você aparecer’. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa utilizar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!’”, afirmou Lula na publicação.

A Ucrânia está sob ataque russo há mais de dois e já registra mais de 3 mil civis mortos e dezenas de cidades, como Mariupol, com estruturas básicas, como hospitais e depósitos de combustíveis, destruídos pelo exército da Rússia.

Na nota, a embaixada disse que Lula pode estar equivocado sobre o conflito. “Em conexão com as palavras do ex-presidente da República em entrevista à revista norte-americana sobre o presidente Zelensky, a Embaixada da Ucrânia tem motivos para acreditar que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva está mal informado sobre os motivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia”, diz o comunicado.

A assessoria de imprensa de Lula informou que ele não comentaria sobre a nota da Embaixada da Ucrânia.

The post “Mal informado”: Embaixada da Ucrânia quer reunião com Lula após falas sobre a guerra à ‘Time’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Mal informado”: Embaixada da Ucrânia quer reunião com Lula após falas sobre a guerra à ‘Time’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *