Página Inicial / Últimas / Perdido: Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa

Perdido: Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa

Repercutiu muito mal na bancada do PT da Câmara a declaração de Lula atacando Arthur Lira (e o imperador do Japão) durante a cerimônia do Solidariedade, em São Paulo, na última terça-feira.

No evento, Lula disse: “Ele (Arthur Lira) está querendo criar o semipresidencialismo. Já quer tirar o poder do presidente para que o poder fique na Câmara dos Deputados. Age como se fosse o imperador do Japão”.

Deputados petistas que mantêm uma relação harmoniosa com o presidente da Câmara tentam equilibrar pratos após a declaração que causou também mal-estar com a comunidade japonesa.

Na avaliação de petistas, mencionar o imperador foi um erro já que o Brasil tem cerca de 2 milhões de japoneses e descendentes e abriga a segunda maior comunidade nikkei fora do Japão, perdendo apenas para os EUA.

Em resposta às críticas, Lira afirmou em Brasília que “ele me comparar, dizendo que eu sou poderoso, ao imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave. Ele bateu foi no primeiro-ministro do Japão, que é quem tem o poder lá, porque o imperador lá não manda em nada”.

“O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira porque ele não me conhece. Nunca conversou comigo, nunca tomou um café. Eu nunca bati um papo, nunca tive o prazer ou desprazer de estar com ele”, rebateu.

Com informações do O Globo.

The post Perdido: Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Perdido: Lula tenta atacar Lira mas acaba atingindo comunidade japonesa
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Haroldo Azevedo desiste da candidatura ao governo do RN, diz blog

O empresário Haroldo Azevedo desistiu de ser candidato ao governo do estado, segundo o blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *