Página Inicial / Últimas / PESQUISA: Grupo de Ciro Gomes perde para Capitão Wagner dentro do Ceará; VEJA NÚMEROS

PESQUISA: Grupo de Ciro Gomes perde para Capitão Wagner dentro do Ceará; VEJA NÚMEROS

O policial militar da reserva e deputado federal licenciado Wagner Sousa Gomes, conhecido como Capitão Wagner (União Brasil),lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo do Ceará, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 1º e 6 de maio e divulgado nesta segunda-feira (9).

Ele está isolado na ponta nos dois cenários pesquisados – em ambos supera o candidato do governo atual, uma coalizão entre o PT e o grupo de Ciro Gomes que governa o estado há quatro mandatos — dois com Cid Gomes e dois com Camilo Santana (PT).

Na primeira situação, ele aparece com 46,5% das intenções de voto, seguido pela atual governadora, Izolda Cela (PDT), que tem 24,2% — ela assumiu o governo após a renúncia de Camilo, em abril, para disputar o Senado.

Nessa mesma simulação, a candidata do PSOL, Adelita Monteiro, aparece com 3,2% das intenções de voto. Outros 18,6% dos entrevistados afirmaram que irão votar em nenhum, em branco ou nulo e 7,5% disseram que não sabem ou não responderam.

Quando o candidato governista é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), Capitão Wagner lidera com 43,4$ das intenções de voto, seguido por Cláudio, com 29,8%, e Adelita, com 2,9%. Nesse cenário, 16,9% afirmaram que irão votar em branco, anular ou voto ou votar em nenhum e outros 6,9% dizem que não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores de 60 municípios do Ceará e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-06551/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

The post PESQUISA: Grupo de Ciro Gomes perde para Capitão Wagner dentro do Ceará; VEJA NÚMEROS appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PESQUISA: Grupo de Ciro Gomes perde para Capitão Wagner dentro do Ceará; VEJA NÚMEROS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *