Página Inicial / Últimas / PGR pede que STF envie investigação sobre falas de Weintraub para 1ª instância

PGR pede que STF envie investigação sobre falas de Weintraub para 1ª instância

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma manifestação na qual solicita que a Corte envie à Justiça Federal de Brasília uma ação que investiga declarações do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub sobre suposto interesse do ministro Ricardo Lewandowski em comprar a sua casa, em São Paulo.

De acordo com o pedido da PGR, a mudança de instâncias deve acontecer, pois o “suposto autor dos fatos não é autoridade detentora de foro por prerrogativa de função”. O autor, Weintraub, não tem mais foro especial, já que não é mais ministro ou político eleito.

“No presente caso, o suposto autor dos fatos não é autoridade detentora de foro por prerrogativa de função, razão pela qual se conclui que a Procuradoria-Geral da República não tem atribuição para atuar no presente caso”, escreveu a PGR no documento.

O caso ganhou repercussão depois que Weintraub revelou a história em entrevista a um podcast, no início do ano. Na ocasião, ele manteve em sigilo o nome do ministro do STF.

Dias depois, o ministro Alexandre de Moraes abriu um procedimento preliminar para apurar as falas de Weintraub. O despacho foi dado no inquérito das fake news.

The post PGR pede que STF envie investigação sobre falas de Weintraub para 1ª instância appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PGR pede que STF envie investigação sobre falas de Weintraub para 1ª instância
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *