Página Inicial / Últimas / Chefe da inteligência militar da Ucrânia prevê término da guerra até o fim do ano

Chefe da inteligência militar da Ucrânia prevê término da guerra até o fim do ano

O major general Kyrylo Budanov, chefe da inteligência militar da Ucrânia, disse em entrevista à Sky News neste sábado (14) que a guerra com a Rússia chegará a um momento decisivo em meados de agosto e que terminará até o fim do ano. É a previsão mais otimista de um oficial ucraniano de alta patente até agora.

“O ponto de virada será na segunda metade de agosto. A maioria das ações de combate ativo terá terminado até o final deste ano. Como resultado, vamos renovar o poder ucraniano em todos os nossos territórios que perdemos, incluindo Donbass e a Crimeia”, disse, citando que a Rússia tem amargado várias derrotas. “Posso confirmar que eles [russos] sofreram grandes perdas de soldados e blindados e posso dizer que quando os ataques de artilharia aconteceram muitas das tropas abandonaram seus equipamentos”.

Também nesta sábado, Ihor Terekhov, o prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, disse à BBC que tropas russas se retiraram da área da cidade. Ele afirmou que “devido aos esforços da defesa territorial de Kharkiv e das Forças Armadas ucranianas, os russos se retiraram para longe da área da cidade em direção à fronteira russa. Agora está calmo em Kharkiv, e as pessoas estão voltando gradualmente para cá”.

The post Chefe da inteligência militar da Ucrânia prevê término da guerra até o fim do ano appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Chefe da inteligência militar da Ucrânia prevê término da guerra até o fim do ano
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *