Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Bolsonaro diz que em reunião com Biden vai perguntar se ele vai cumprir os acordos feitos com Trump

Extra TBN: Bolsonaro diz que em reunião com Biden vai perguntar se ele vai cumprir os acordos feitos com Trump

Diferente do encontro com Putin, que durou 3 horas, reunião com Biden terá duração de 30 minutos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (27) que seu encontro bilateral com o presidente americano, Joe Biden, será de 30 minutos. Segundo ele, o tópico será os acertos realizados com o ex-presidente Donald Trump na gestão anterior a do democrata.

– Vamos falar da posição do Brasil, falar do que havia tratado com o presidente Trump para continuar essa política – declarou o chefe do Executivo em Goiânia (GO), na Convenção Nacional das Assembleia de Deus.

O encontro de Bolsonaro com Biden acontecerá às margens da IX Cúpula das Américas, marcada para acontecer entre os dias 6 e 10 de junho. Ainda não se sabe, no entanto, o dia da reunião reservada.

De acordo com o presidente, ele negociou os termos da agenda bilateral com o enviado de Biden ao Brasil para a Cúpula, o ex-senador Christopher Dodd.

– Conversei como seria o tratamento dispensado ao chefe de Estado de um dos países mais importantes do mundo, que é o Brasil. Sou um chefe de Estado, com toda certeza dos últimos que estiveram no Brasil, que mais respeita e admira o povo americano – afirmou Bolsonaro, que destacou que seu encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi de três horas.

Bolsonaro também lembrou do encontro do G-20, no ano passado, em que teve de negociar sua entrada sem estar imunizado contra a Covid-19.

– Eu resolvi não tomar a vacina, é um direito meu. No encontro do G-20, ano passado, tinha a exigência do passaporte vacinal. Eu falei “eu não vou”. Tiraram a exigência e eu fui – relatou.

MUSK

Bolsonaro também afirmou que o empresário americano Elon Musk não tem interesse de auferir lucros no Brasil.

– O que ele quer, no tocante à Amazônia, é levar internet a todos – disse o chefe do Executivo em evento da Assembleia de Deus.

Musk se encontrou com Bolsonaro na semana passada em Porto Feliz, interior de São Paulo. Na ocasião, o governo anunciou uma potencial parceria com a Starlink, empresa do bilionário, para monitorar a Amazônia com satélites ultramodernos.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval à Starlink para operar satélites de órbita baixa no Brasil, mas a operação ainda não foi iniciada. Além de Bolsonaro, Musk esteve com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, bem como com empresários de peso, como os cinco executivos das operadoras presentes ao evento: Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (TIM) e Pietro Labriola (da Telecom Itália, dona da TIM).

Bolsonaro ainda voltou a defender agregação de valor às exportações do Brasil, mas ressaltou que vai respeitar contratos “chega de entregar o que temos in natura, o que exportamos é finito”, afirmou o presidente.

– Somos o maior exportador de minério e vamos honrar os contratos.

The post Extra TBN: Bolsonaro diz que em reunião com Biden vai perguntar se ele vai cumprir os acordos feitos com Trump appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Bolsonaro diz que em reunião com Biden vai perguntar se ele vai cumprir os acordos feitos com Trump
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *