Página Inicial / Últimas / Bolsonaro: Fachin deveria se considerar impedido no TSE

Bolsonaro: Fachin deveria se considerar impedido no TSE

Presidente cita declarações do ministro a favor de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 6, que o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deveria se considerar impedido de conduzir as eleições no Brasil.

“Em 2018, Fachin falou que fez falta o nome do Lula por ocasião das eleições. Deixo claro também que quem soltou Lula da cadeia e o tornou elegível foi o próprio Fachin”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores. Segundo Bolsonaro, os episódios trazem mais questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral. “O Fachin no mínimo deveria se considerar impedido ou suspeito para conduzir o processo eleitoral. Isso aumenta em muito a suspeição do que pode estar acontecendo lá dentro”.

Ainda nesta segunda-feira, em entrevista à BandNews TV, Bolsonaro criticou o ministro por “chamar diplomatas para conhecerem o processo eleitoral”. Para o mandatário, Fachin “deixa transparecer” que o chefe do Executivo brasileiro está “preparando um golpe”.

“E deixa claro, nas palavras dele, que, uma vez anunciado o resultado das eleições, o mundo todo deve reconhecer imediatamente Lula como presidente da República eleito”, disse Bolsonaro. “Pretendo na volta dos EUA, da Cúpula das Américas, convidar embaixadores a conversar comigo sobre eleições”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que o ex-presidente Lula (PT) é o candidato dos ministros Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Para Bolsonaro, os ministros do STF querem “tumultuar” as eleições.

The post Bolsonaro: Fachin deveria se considerar impedido no TSE appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro: Fachin deveria se considerar impedido no TSE
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Justiça determina que Maluf pague multa de R$ 2,87 milhões por improbidade 

Nesta segunda-feira (04), a Justiça de São Paulo determinou que ex-prefeito Paulo Maluf pague uma multa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *