Página Inicial / Últimas / Alemanha permite que atletas trans atuem por times femininos ou masculinos

Alemanha permite que atletas trans atuem por times femininos ou masculinos

Aqueles com estado civil ‘diverso’ poderão escolher a modalidade de preferência

A Federação de Futebol da Alemanha (DFB) aprovou nesta quinta-feira, 23, uma regulamentação que abrange os direitos de jogadores de futebol transgênero, não binários e intersexuais. Aqueles com estado civil “diverso” ou “não especificado” poderão escolher se jogarão por equipes masculinas ou femininas.

“Com a regulamentação do direito de jogar, estamos criando outros pré-requisitos importantes para permitir que jogadores de diferentes identidades de gênero joguem”, disse Thomas Hitzlsperger, ex-jogador e oficial de diversidade da DFB.

O novo regimento alemão se aplica às categorias de base, no caso do futebol de campo, e ao futsal. Ela vale para as ligas regionais e estaduais e permite que atletas trans troquem de competição no momento que desejarem.

“Desde que a atividade esportiva não afete a saúde da pessoa (enquanto estiver tomando a medicação), o atleta pode participar do jogo”, diz um trecho do comunicado emitido pela DFB. “Razão pela qual o novo regulamento exclui a relevância do doping.”

As novas regras estavam sendo testadas em Berlim desde 2019. Segundo a Federação de Futebol da Alemanha, a experiência mostrou que a medida não compromete a integridade da competição, visto que “todas as pessoas têm diferentes forças e habilidades físicas que só funcionam em equipe, independentemente do gênero”.

The post Alemanha permite que atletas trans atuem por times femininos ou masculinos appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alemanha permite que atletas trans atuem por times femininos ou masculinos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *