Um parâmetro que se usa hoje no mundo da política é exatamente sobre duas das maiores empresas do comércio varejista do Brasil, de um lado o Magazine Luiza que é comandada pela empresária Luiza Trajano, declaradamente de esquerda, que fez todo tipo de marketing pra agradar os seguidores progressistas com inclusive uma seleção para trabalhar na empresa apenas negros seguindo a agenda de esquerda, chegou a ser cotada para ser a vice de Lula, do outro lado o empresário dono da Havan, Luciano Hang que abertamente se diz de direita e apoiador declarado de Jair Bolsonaro, são símbolos da polarização política no Brasil e contam com o público entusiasta das duas correntes políticas.
O que chama a atenção é a disparidade entre o sucesso da Havan e o desastre que se tornou o Magazine Luiza, enquanto o empresário que usa indumentárias como roupas em verde e amarelo em alusão aos apoiadores de Bolsonaro tem um sucesso acachapante e a Havan teve um lucro bilionário. A companhia teve um faturamento de R$ 13 bilhões, com um crescimento de 24% em relação a 2020, ou seja, em plena pandemia onde o presidente Bolsonaro foi intensamente atacado pela mídia, mostra que a legião de seguidores do presidente Bolsonaro ajudou no crescimento da empresa.
A Magazine Luiza percorreu o caminho oposto, Nos últimos 12 meses, os papéis desvalorizaram cerca de 90%, atingiu o patamar de R$ 3,4 ante a máxima histórica que foi de R$ 148,49. Mas a pergunta que não quer calar, por que a empresa caiu tanto na bolsa de valores?. Especialista do setor de investimentos Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira, afirmou recentemente, durante entrevista para o podcast Irmãos Dias diz que a Magazine Luiza pode quebrar. “As empresas de varejo, pelo menos umas 40, quebraram, e as próximas quebrarão. Magazine Luiza um dia vai quebrar”, afirma Barsi. “Não sei quando, mas vai quebrar.
Se levarmos essa comparação para o lado da política seria como se as pesquisas estivessem estivessem escondendo a verdade, ora, como pode a esquerda, segundo as pesquisas, dar uma vantagem tão grande a pessoas que votam em Lula e o empresário que mais combate o petista não ter nenhuma retaliação econômica por parte desse público é no mínimo estranho, já que milhares de seguidores de Bolsonaro fizeram exatamente esse embate e pararam de comprar e investir no Magazine Luiza, no final o que fica é a desconfiança nas pesquisas que dão vantagem a Lula, elas não reverberam em lugar nenhum, inclusive em mobilizações pró-esquerda onde Bolsonaro tem sucesso absoluto, nas redes sócias o petista também perde de lavada, só restam a Lula as pesquisas e o apoio de artistas que viviam com suas vidas nababescas através de recursos públicos.
Junior Melo (advogado e jornalista)
The post Por que o Magazine Luiza que buscou o público de esquerda está quase falida e a Havan que se mostra de direita abre 2 lojas por mês? Cadê o público das pesquisas? appeared first on Terra Brasil Notícias.
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Por que o Magazine Luiza que buscou o público de esquerda está quase falida e a Havan que se mostra de direita abre 2 lojas por mês? Cadê o público das pesquisas?
FONTE: Terra Brasil
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?
Mande sua pauta que nós publicamos!
Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.
Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp