Página Inicial / Últimas / Até o vice de Lula: Alckmin responde a ação movida pelo PT

Até o vice de Lula: Alckmin responde a ação movida pelo PT

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin responde até hoje na Justiça a uma ação movida pelo PT, partido do qual agora é aliado.

Ex-tucano, Alckmin se filiou ao PSB e, a partir da convenção que a legenda promove nesta sexta-feira, estará oficialmente nomeado como vice na chapa presidencial do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A ação foi movida em março de 2018 por 13 deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo. Àquela altura, Alckmin estava deixando o governo estadual para concorrer à Presidência pelo PSDB.

Os parlamentares petistas responsabilizavam o então tucano por supostos prejuízos causados pela concessão de duas linhas de metrô à iniciativa privada.

A ação questionava o lance mínimo proposto pelo governo paulista na concorrência, que representava menos de 1% dos R$ 22 bilhões investidos no empreendimento, e o fato de a concessão ter sido feita por meio de decreto, sem aprovação prévia da Assembleia.

Em fevereiro de 2020, a defesa de Alckmin se manifestou dizendo que não havia nenhuma ilegalidade nem prejuízo na concessão e que os petistas utilizaram “metodologia equivocada” e “argumento falacioso” no processo.

O processo movido pelos parlamentares contra o agora aliado está pendente de julgamento.

A mudança de cenário já reflete no discurso dos políticos que antes eram adversários figadais. Um dos autores da ação, o deputado petista Alencar Santana tira por menos as divergências do passado e, agora, elogia o “viés democrático” de Alckmin.

“Isso passou. O que está em jogo é a democracia. Podíamos ter divergências políticas sobre algumas ações do governo, como essa concessão que nós entendíamos que tinha um problema legal. Mas temos que admitir que o governo Alckmin também era um governo de viés democrático”, disse Santana à coluna.

Créditos: Metrópoles.

The post Até o vice de Lula: Alckmin responde a ação movida pelo PT appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Até o vice de Lula: Alckmin responde a ação movida pelo PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *