Página Inicial / Últimas / Tenso: veja escolta de caças a avião da presidente da Câmara dos EUA antes de chegar a Taiwan e resposta chinesa com disparos de foguetes, VÍDEO

Tenso: veja escolta de caças a avião da presidente da Câmara dos EUA antes de chegar a Taiwan e resposta chinesa com disparos de foguetes, VÍDEO

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitou Taiwan, contrariando alertas e ameaças da China — e preocupações da Casa Branca. A deputada americana tem um longo histórico de críticas ao governo chinês.

O enfrentamento mais famoso foi em 1991. Pelosi visitou a Praça Tiananmen dois anos após protestos em larga escala em Pequim serem esmagados pelo governo chinês, e exibiu uma faixa em homenagem aos manifestantes falecidos.

Por sua vez, o governo chinês não esconde seu desdém por Pelosi, e chegou a rotulá-la como uma pessoa “cheia de mentiras e desinformação”.

A China vê Taiwan como uma província separatista e não descarta o uso de força militar para reunificar a ilha. Pequim exerce pressão significativa para dissuadir outros países de reconhecer a independência de Taiwan.

https://platform.twitter.com/widgets.js

The post Tenso: veja escolta de caças a avião da presidente da Câmara dos EUA antes de chegar a Taiwan e resposta chinesa com disparos de foguetes, VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Tenso: veja escolta de caças a avião da presidente da Câmara dos EUA antes de chegar a Taiwan e resposta chinesa com disparos de foguetes, VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Urgente: Pablo Marçal tem candidatura à Presidência revogada por direção do Pros pró-Lula

Após decisões judiciais, a direção pró-Lula do Pros definiu pela retirada da candidatura presidencial do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *