Página Inicial / Últimas / Sem acordo: Forças Armadas tem dados das eleições de 2014 e 2018 negados pelo Tribunal Superior Eleitoral

Sem acordo: Forças Armadas tem dados das eleições de 2014 e 2018 negados pelo Tribunal Superior Eleitoral

Em resposta a um pedido do Ministério da Defesa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o acesso das Forças Armadas a arquivos das eleições de 20214 e de 2018. A resposta foi assinada pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin.

O pedido das Forças Armadas foi enviado em junho ao TSE. No documento, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, solicitou o acesso aos arquivos das duas últimas eleições presidenciais. A ideia era “esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral”.

Ao negar parte do pedido, no entanto, Fachin apontou que entidades fiscalizadoras “não possuem poderes de análise fiscalização de eleições passadas, não lhes cumprindo papel de controle externo do TSE”.

Em resposta a outro pedidos do Ministério da Defesa, o TSE enviou um link com o portal de dados abertos da Corte Eleitoral.

The post Sem acordo: Forças Armadas tem dados das eleições de 2014 e 2018 negados pelo Tribunal Superior Eleitoral appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sem acordo: Forças Armadas tem dados das eleições de 2014 e 2018 negados pelo Tribunal Superior Eleitoral
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *