terça-feira ,28 novembro 2023
Página Inicial / Últimas / Governo Lula já escolheu General mas anúncio está sendo “brecado” por petistas que querem um civil para chefia do gabinete

Governo Lula já escolheu General mas anúncio está sendo “brecado” por petistas que querem um civil para chefia do gabinete

Foto: Soldados Igor Rocha e Falanga – CMSE.

O general Marcos Antonio Amaro dos Santos, 65 anos, conhecido como general Amaro, é o escolhido do governo para assumir o GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República).

Poder360 apurou que o anúncio deve demorar alguns dias, pois integrantes das alas mais à esquerda do PT ainda pressionam pela escolha de um civil para a chefia do gabinete. No entanto, o governo deve insistir no militar para evitar desgaste na relação com as Forças Armadas.

O general Amaro foi ministro do GSI de outubro de 2015 a maio de 2016, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi comandante militar do Sudeste e chefe do Estado-Maior do Exército.

Hoje, o GSI é comandado interinamente por Ricardo Cappelli. Ele assumiu o posto após a saída de Marco Gonçalves Dias, na 4ª feira (19.abr.2023). O militar deixou o governo depois de ser visto em imagens divulgadas pela CNN Brasil durante os atos do 8 de Janeiro.

Gonçalves Dias se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros. No encontro, Lula teria sugerido que o militar se afastasse, mas ele decidiu pedir demissão. Tornou-se o ministro da 3ª gestão Lula que ficou menos tempo no cargo: 3 meses e 18 dias.

A conduta do general Dias e de outros integrantes do gabinete de segurança está sendo apurada em uma sindicância interna, segundo informou o órgão em nota. Eis a íntegra (139 KB).

Já a Secom confirmou a veracidade das imagens e disse que o material está “em poder da Polícia Federal, que tem desde então investigado e realizado prisões de acordo com ordens judiciais”. Eis a íntegra do comunicado (86 KB).

“Dessa forma, todos os militares envolvidos no dia 8 de janeiro já estão sendo identificados e investigados no âmbito do referido inquérito. Já foram ouvidos 81 militares, inclusive do GSI. O governo tem tomado todas as medidas que lhe cabem na investigação do episódio”, acrescentou o texto.

A PF (Polícia Federal) marcou para 6ª feira (21.abr) o depoimento de Gonçalves Dias.

Créditos: Poder360.

The post Governo Lula já escolheu General mas anúncio está sendo “brecado” por petistas que querem um civil para chefia do gabinete appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo Lula já escolheu General mas anúncio está sendo “brecado” por petistas que querem um civil para chefia do gabinete
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Indicado de Lula, Paulo Gonet vendeu sua parte no IDP por R$ 12 milhões ao filho de Gilmar Mendes

___________________________________________ LINK DA NOTÍCIA:Indicado de Lula, Paulo Gonet vendeu sua parte no IDP por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *