terça-feira ,28 novembro 2023
Página Inicial / Últimas / Pentágono revisa mais de 650 casos de óvnis 

Pentágono revisa mais de 650 casos de óvnis 

foto: Reprodução

O Departamento de Defesa dos EUA declarou não haver evidências de inteligência extraterrestre

Nesta semana, o Pentágono — órgão de defesa dos EUA — informou ao governo do país que está revisando mais de 650 casos de óvnis (objetos voadores não identificados). Até o momento, entretanto, nenhum incidente revelou evidências de inteligência extraterrestre. O Pentágono, que agora avista óvnis, está engajado em investigar o fenômeno. 

O diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO, na sigla em inglês), Sean M. Kirkpatrick, disse que “apenas uma porcentagem muito pequena de relatórios de óvnis exibe assinaturas que poderiam ser razoavelmente descritas como ‘anômalas’. A maioria dos objetos não identificados relatada ao governo demonstra características mundanas de balões, sistemas aéreos não tripulados, desordem, fenômenos naturais ou outras fontes facilmente explicáveis”.  

O Pentágono divulgou um vídeo de avistamento de óvni datado de 12 de julho de 2022, no qual é possível observar um objeto em formato esférico sobrevoando o que parece ser uma base militar. As imagens foram capturadas por um droneMQ-9. Ainda não identificado, o objeto permanece sob investigação.  

Captura de tela de um objeto cilíndrico anômalo passando por um drone militar. Os especialistas concluíram tratar-se de um avião comercial/Foto Pentágono/Reprodução 

Kirkpatrick afirmou que os 650 relatos de óvnis descritos por militares representam um aumento em relação aos 510 reportados pela inteligência dos EUA em janeiro deste ano. O diretor da AARO observou ainda que a maioria dos relatórios dos militares sobre os óvnis segue o seguinte padrão: ocorrem entre 4,5 a 7,5 mil metros de altitude — espaço aéreo controlado por aeronaves militares. Sobre os avistamentos ainda não solucionados, os especialistas dizem que se trata de tecnologia desenvolvida pelos inimigos dos EUA, não alienígenas.  

Contudo, ainda segundo Kirkpatrick, não há evidências da atuação de inteligência alienígena na atmosfera terrestre. “Sem dados suficientes, somos incapazes de chegar a conclusões defensáveis que atendam aos altos padrões científicos que estabelecemos para resolução, e não encerrarei um caso cujas conclusões não podemos defender”, disse ele. 

O artigo completo foi publicado no periódico científico Universe Today.  

The post Pentágono revisa mais de 650 casos de óvnis  appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Pentágono revisa mais de 650 casos de óvnis 
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Indicado de Lula, Paulo Gonet vendeu sua parte no IDP por R$ 12 milhões ao filho de Gilmar Mendes

___________________________________________ LINK DA NOTÍCIA:Indicado de Lula, Paulo Gonet vendeu sua parte no IDP por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *