terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Apenas dois ministros faltam a jantar com Lula; VEJA

Apenas dois ministros faltam a jantar com Lula; VEJA

Os ministros André Mendonça (foto) e Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), não compareceram ao jantar de fim de ano oferecido nesta terça-feira, 19, pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, a pedido do presidente Lula.

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Segundo O Globo, além de oito dos atuis dez ministros da Corte, também estiveram no evento o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que teve o nome aprovado ao STF pelo Senado, e Jorge Messias, titular da Advocacia-Geral da União.

“O próprio presidente pediu para marcar o jantar. É uma conversa institucional”, disse o presidente do STF.

André Mendonça e Cármen Lúcia faltaram por estarem em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, para compromissos previamente marcados.

Interesses do governo com o STF

No STF são julgados processos de interesse do governo, como a ação que questiona a Lei das Estatais, cujo julgamento foi paralisado após um pedido de vista do ministro Nunes Marques, o inquérito contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), que pode ficar sob relatoria de Flávio Dino, e o reajuste no FGTS.

A relação de Lula com o STF

A última vez em que Lula havia se reunido com os ministros do Supremo Tribunal Federal de forma conjunta e reservada foi em 2022, após ser eleito presidente da República. Desde então, o petista tem marcado reuniões individuais ou se encontrado com eles em solenidades.

Em 2023, Lula indicou dois novos ministros para o Supremo Tribunal Federal. Em junho, Cristiano Zanin foi escolhido para assumir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no STF. Em novembro, foi a vez de Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, ser indicado para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber.

O Antagonista

O post Apenas dois ministros faltam a jantar com Lula; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Apenas dois ministros faltam a jantar com Lula; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *