terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / VÍDEO: “Que seja um comunista do bem”, afirma Lula sobre Dino no STF; VEJA

VÍDEO: “Que seja um comunista do bem”, afirma Lula sobre Dino no STF; VEJA

Lula voltou a tratar Flávio Dino como “comunista” em público, mas, desta vez, atribuiu a alcunha à “extrema-direita”.

Foi durante a reunião ministerial desta quarta-feira, 20. da qual o petista disse que reservaria um pedaço para seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) falar.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Dino ainda atua como ministro da Justiça — até 8 de janeiro, segundo anunciou Lula — e só deve assumir seu posto no STF no dia 22 de fevereiro de 2024.

“Obviamente que vai ter uma fala especial do nosso querido Flávio Dino, que foi eleito ministro da Suprema Corte desta país. Segundo a extrema-direita, foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte. E eu espero que seja um comunista do bem, que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo, porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica”, disse Lula, sem descrever o que exatamente seria um “comunista do bem”.

Lula celebrou a aprovação de Dino pelo Senado, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada, diante de uma plateia de apoiadores na sexta-feira, 15, na abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, desta forma:

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez, na história deste país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte deste país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino.”

Nesta quarta, o petista tomou o cuidado de atribuir a alcunha de comunista a seus adversários.

Lula disse ainda que Dino “não pode trair seu compromisso com o povo brasileiro e o compromisso com a verdade”. “Um ministro da Suprema Corte não tem que ficar dando entrevista, não tem que ficar dando palpite sobre o voto. Ele fala nos autos do processo”, lecionou o presidente.

O petista finalizou dizendo que está confiante de que Dino será “motivo de orgulho” para o país e explicando por que Dino ficará no Ministério até o dia 8 de janeiro.

“Estamos convidando um ato para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro”, disse o petista, cobrando a presença dos ministros.

O Antagonista

O post VÍDEO: “Que seja um comunista do bem”, afirma Lula sobre Dino no STF; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:VÍDEO: “Que seja um comunista do bem”, afirma Lula sobre Dino no STF; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *