terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Bolsonaro pede para Salles não se desfiliar ao PL

Bolsonaro pede para Salles não se desfiliar ao PL

Ex-presidente orientou o deputado a não aceitar a oferta de Valdemar para concorrer à Prefeitura de SP por outro partido

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) orientou o deputado federal Ricardo Salles a não se desfiliar do PL neste momento. O Poder360 apurou que Bolsonaro pediu “calma” ao seu ex-ministro do Meio Ambiente enquanto costura a estratégia para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. O ex-presidente sugeriu a Salles que não aceite a oferta do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, de sair da legenda para concorrer à eleição por outra sigla.

Salles tenta viabilizar seu nome como candidato do bolsonarismo, mas não tem o apoio do partido. Em junho, anunciou ter desistido da disputa. No começo do outubro, porém, voltou a articular a campanha. Em 12 de dezembro, Bolsonaro disse que Salles fez um “excelente trabalho” em seu governo e que o apoio à candidatura na capital paulista “seria uma oportunidade de recompensá-lo”.

Mas Valdemar já sinalizou que o PL fará campanha pela reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Inicialmente, Bolsonaro aceitou, mas o impasse começou porque Nunes demonstra resistência em ter a imagem vinculada ao ex-presidente, o que poderia prejudicá-lo em um eventual 2º turno.

Há uma avaliação interna de que a rejeição a Bolsonaro é maior que os votos que ele atrai. Na capital paulista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor com 53,54% dos votos, contra 46,46% de Bolsonaro. No Estado como um todo, porém, perdeu: teve 44,76% dos votos, ante 55,24% do ex-presidente.

Aliados de Bolsonaro se incomodam com a situação. Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, fez críticas nas redes sociais à situação de vai e vem da proximidade com Bolsonaro. “Ninguém, repito, ninguém se apropriará de votos bolsonaristas e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”.

No final de novembro, Bolsonaro disse que tem tido que “engolir” os candidatos de Valdemar Costa Neto para as eleições municipais de 2024. “O Valdemar fala que eu mando no partido. Gostaria que fosse verdade, mas a palavra final é dele”, afirmou o ex-presidente em evento do PL.

A sigla espera eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil em 2024. A popularidade de Bolsonaro será a vitrine dessa estratégia . Enquanto ele e Michelle devem viajar o Brasil para atrair o eleitorado feminino e da 3ª idade, o partido ainda deve explorar as pautas conservadoras de costume.

Se confirmada a intenção de Salles de disputar a Prefeitura de São Paulo, ganha força a tendência de fragmentação do voto de centro-direita na disputa de 2024. Ele dividirá o eleitorado mais conservador com Nunes e com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que também deve se candidatar. A vitória de um candidato já no 1º turno fica mais difícil.

O post Bolsonaro pede para Salles não se desfiliar ao PL apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro pede para Salles não se desfiliar ao PL
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *