terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Deputado petista que deu tapa em parlamentar já foi condenado à prisão e inelegibilidade

Deputado petista que deu tapa em parlamentar já foi condenado à prisão e inelegibilidade

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) que nesta semana ficou marcado por um episódio em que ele deu um tapa no rosto do colega de Câmara, deputado federal Messias Donato (Rep-ES), após o petista ficar irratado com vaias ao presidente Lula (PT), na promulgação da Reforma Tributária no Congresso, já foi condenado a três anos de prisão.

Quaquá enfrenta uma ação penal na Justiça Federal do Rio de Janeiro. O parlamentar foi condenado em primeira instância por expor a perigo embarcação ou aeronave, mas a pena foi convertida em prestação de serviço à comunidade e multa. O caso ainda está em segunda instância.

O processo foi revelado pelo jornal Estadão, que procurou o parlamentar e aguarda retorno.

De acordo com os autos, Quaquá impediu pousos ao fechar a pista do aeroporto de Maricá, no Rio de Janeiro, durante o segundo mandato dele como prefeito da cidade. A medida foi tomada por meio de um decreto, com posicionamento de viaturas municipais na pista, “de modo a inviabilizar o seu uso para o tráfego aéreo, bem como para bloquear o acesso”.

O Ministério Público Federal (MPF) acusou Quaquá de colocar a vida de pilotos em risco, citando incidentes onde aeronaves quase colidiram com veículos na pista. Em um caso separado, Quaquá foi acusado de ser responsável pela morte de um piloto e um juiz em um acidente aéreo, mas não foi condenado devido a falhas mecânicas decisivas na aeronave.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) considerou a possibilidade de um acordo de não persecução penal, que evitaria uma condenação, mas o MPF não propôs o acordo porque Quaquá negou os fatos. O processo voltou para a primeira instância e, posteriormente, para a segunda instância para julgamento.

Quaquá também já foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos com problemas na Justiça, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarar sua inelegibilidade por 8 anos a partir de 2012.

Cabe recursos do parlamentar em todos os casos citados.

Diário do Poder

O post Deputado petista que deu tapa em parlamentar já foi condenado à prisão e inelegibilidade apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado petista que deu tapa em parlamentar já foi condenado à prisão e inelegibilidade
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *