terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Governo Lula planeja “Festa da Democracia” em 8 de janeiro, revela Cappelli

Governo Lula planeja “Festa da Democracia” em 8 de janeiro, revela Cappelli

Ataques criminosos contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 08.jan.2023 

Ato realizado no Senado Federal deve marcar um ano dos ataques que tornaram a Praça dos Três Poderes em campo de batalha

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, afirmou que o governo fará uma “festa da democracia” no dia 8 de janeiro próximo, em alusão a um evento planejado pelo Executivo para marcar um ano desde os atentados na Praça dos Três Poderes, protagonizados por manifestantes ainda no oitavo dia do terceiro mandato de Lula (PT).

“Posso afirmar que será um dia de celebração democrática”, disse Cappelli à CNN nesta quarta-feira (27). O secretário está comanda a pasta desde que Flávio Dino foi aprovado pelo Senado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“O presidente Lula tomou a iniciativa de fazer do dia oito um dia de festa. Será um evento realizado no Senado Federal, com a presença dos chefes dos poderes, governadores, ministros, deputados, senadores, membros do STF e representantes da sociedade civil”, disse.

O evento, diz o governo, tem o objetivo marcar a vitória da democracia contra a “tentativa fracassada de golpe de Estado”. Responsável pela segurança do evento, Cappelli deve apresentar até o dia 4 de janeiro um plano para evitar que o ato seja frustrado por novas tentativas ataques. De acordo com ele, até o momento não há “nada que indique risco de ameaça”.

“No que diz respeito à segurança, estamos tomando todas as providências cabíveis com o governo do Distrito Federal – constitucionalmente responsável pela segurança dos prédios públicos – e temos feito monitoramento de inteligência diariamente. Até o momento, não há nada que indique algo fora do normal. Mesmo assim, estamos, sim, monitorando possíveis manifestações, não só em Brasília, mas também nas demais capitais. É um trabalho que não termina”, disse.

O post Governo Lula planeja “Festa da Democracia” em 8 de janeiro, revela Cappelli apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo Lula planeja “Festa da Democracia” em 8 de janeiro, revela Cappelli
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *