segunda-feira ,26 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / URGENTE: Choquei volta atrás, admite Fake News e lamenta morte de jovem; VEJA NOTA

URGENTE: Choquei volta atrás, admite Fake News e lamenta morte de jovem; VEJA NOTA

Imagem: Reprodução/Instagram/@Choquei

O perfil da Choquei, página que compartilha notícias sobre famosos nas redes sociais, admitiu ter replicado um conteúdo falso sobre suposto affair entre Jessica Canedo, 22, e Whindersson Nunes. A jovem morreu no dia 23 de dezembro.

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. 

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

O que diz a Choquei

Perfil lamentou morte de Jéssica em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (28). “O perfil lamenta a morte e se solidariza com a família. Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito ao trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até esse momento.”

Perfil admite ter republicado notícia falsa. “Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa — publicada originalmente por outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei — e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram procedimentos adotados assim que falsidade foi descoberta.”

O fotógrafo Raphael Sousa, responsável pela página, prestou depoimento à polícia segundo comunicado. “O proprietário do perfil Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso.”

A Choquei está à disposição para contribuir com órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online.
Choquei em nota oficial 

O que aconteceu

Jéssica Canedo foi vítima de notícias falsas que a apontavam como um affair de Whindersson Nunes. Supostas capturas de conversas entre Whindersson e Jéssica foram divulgadas por páginas de fofoca nas redes sociais, como a Choquei.

Antes da morte de Jéssica, Whindersson comentou em uma das postagens,dizendo estarem usando a imagem do perfil dela equivocadamente.

A mãe da jovem confirmou a morte em suas redes sociais. “A Jéssica não resistiu à depressão e a tanto ódio e veio a óbito”.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que a morte ocorreu na sexta-feira, 22, e que o corpo foi encaminhado para exames. “A PCMG apura a causa da morte.”Continua após a publicidade

Whindersson lamentou o ocorrido e disse estar “muito triste” com a situação. “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, disse, em uma nota enviada por sua assessoria.

A equipe de Whindersson disse, ainda, que ele não conhecia a jovem. A equipe falou ainda que uma história inventada tomou uma “dimensão catastrófica”.

UOL

O post URGENTE: Choquei volta atrás, admite Fake News e lamenta morte de jovem; VEJA NOTA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:URGENTE: Choquei volta atrás, admite Fake News e lamenta morte de jovem; VEJA NOTA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *