terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Eduardo Leite decide ir a evento de 8 de janeiro organizado por Lula

Eduardo Leite decide ir a evento de 8 de janeiro organizado por Lula

Fotos: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini

Governador do Rio Grande do Sul, tucano decidiu ir a ato de 8 de Janeiro em Brasília; governadores bolsonaristas não devem ir

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB; foto), decidiu que irá ao ato de 8 de Janeiro organizado por Lula em Brasília. O tucano teria indicado que não iria ao ato feito pelo petista para lembrar um ano da invasão a sede dos três poderes por manifestantes— mas teria reajustado suas férias.

“Ele está de férias”, disse uma fonte ligada a Eduardo Leite “e conseguiu compatibilizar os compromissos com essa ida.”

Mais cedo, o governador tinha aparecido em uma reportagem da Folha de S. Paulo ao lado de governadores com proximidade ao bolsonarismo que indicaram que não iriam ao ato pela democracia. Na lista do jornal, além de Eduardo Leite, estariam Tarcísio de Freitas (Republicanos; SP) Ratinho Jr. (PSD; PR), Ibaneis Rocha (MDB; DF),Ronaldo Caiado (União Brasil; GO) e Jorginho Mello (PL;SC). Outros dois, Romeu Zema (Novo; MG) e Cláudio Castro (PL;RJ) não teriam confirmado presença à reportagem.

As justificativas para darem o cano no 8 de Janeiro são as mais variadas: Tarcísio e Eduardo Leite estão de férias; Zema e Castro não querem criar desconforto com o ex-presidente Jair Bolsonaro; Jorginho Mello e Ratinho Júnior já tinham outros compromissos agendados e Caiado fará um check-up. Em dezembro de 2022, o chefe do Poder Executivo goiano foi submetido a uma cirurgia no coração.

De acordo com o presidente, o evento será para “lembrar o povo” do que aconteceu.

“Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país”, disse Lula.

O post Eduardo Leite decide ir a evento de 8 de janeiro organizado por Lula apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eduardo Leite decide ir a evento de 8 de janeiro organizado por Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *