segunda-feira ,26 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Ensaiado: Após evento do 8/1, Lula e chefes dos Poderes descem a rampa do Congresso; Veja vídeo

Ensaiado: Após evento do 8/1, Lula e chefes dos Poderes descem a rampa do Congresso; Veja vídeo

foto: TV Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)desceu a rampa do Congresso Nacional acompanhado dos demais chefes de Poderes: Rodrigo Pacheco; do Senado; e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF); e de outras autoridades nesta segunda-feira (8/1), após o ato em alusão ao marco de um ano após os ataques de 8 de janeiro de 2023.

A cerimônia ocorreu no Salão Negro do Congresso, e também contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes; do procurador-geral da República, Paulo Gonet; de ministros; governadores; e comandantes das Forças Armadas.

Veja Lula descendo a rampa do Congresso:

Segundo o governo federal, a cerimônia representa a vitória da democracia após a invasão às sedes dos Três Poderes por golpistas que não aceitaram a derrota nas eleições de 2022.

Durante a solenidade, o presidente Lula discursou e defendeu que “não há perdão para quem atenta contra a democracia”. Sem citá-lo diretamente, o petista também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o país mergulharia em um “caos econômico e social”, caso a tentativa de golpe se concretizasse.

“Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo. O perdão soaria como impunidade. E a impunidade, como salvo conduto para novos atos terroristas. Salvamos a democracia. Mas a democracia nunca está pronta, precisa ser construída e cuidada todos os dias”, discursou Lula.

“Caos social”

Segundo o atual chefe do Executivo federal, “as mentiras, a desinformação e os discursos de ódio foram o combustível para o 8 de janeiro”.

“Se a tentativa de golpe fosse bem-sucedida, muito mais do que vidraças, móveis, obras de arte e objetos históricos teriam sido roubados ou destruídos. A vontade soberana do povo brasileiro, expressa nas urnas, teria sido roubada. E a democracia, destruída”, frisou.

Ele seguiu: “A esta altura, o Brasil estaria mergulhado no caos econômico e social. O combate à fome e às desigualdades teria voltado à estaca zero. Nosso país estaria novamente isolado do mundo, e a Amazônia em pouco tempo reduzida a cinzas para a boiada e o garimpo ilegal passarem”.

O post Ensaiado: Após evento do 8/1, Lula e chefes dos Poderes descem a rampa do Congresso; Veja vídeo apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ensaiado: Após evento do 8/1, Lula e chefes dos Poderes descem a rampa do Congresso; Veja vídeo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *