terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / ÚLTIMO MINUTO: Ministério Público pede investigação de ministro de Lula por suposto desvio de dinheiro

ÚLTIMO MINUTO: Ministério Público pede investigação de ministro de Lula por suposto desvio de dinheiro

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macedo (PT-SE), seja investigado por possível desvio de dinheiro para “Carnaval fora de hora”.

A informação é do site g1. O pedido foi feito pelo subprocurador-geral do MP junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, nesta quarta-feira (10).

“O Ministério Público junto ao TCU oferece representação com o propósito de que o Tribunal […] decida pela adoção das medidas necessárias a investigar possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em desvio de finalidade no uso de verbas públicas para compra de passagens pelo Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Sr. Márcio Costa Macedo (PT-SE), com o fito de levar servidores para carnaval fora de época em Aracaju (SE)”, diz o documento de Furtado.

A representação do subprocurador ainda pede que, se confirmado o desvio de dinheiro público pelo ministro de Lula, ele ressarça ao erário.

“A compra de passagens pelo Ministro Marcos Macedo para “curtir”, com seus apaniguados, as folias de carnaval fora de época no seu reduto eleitoral, atenta contra a moralidade administrativa e constitui evidente desvio de finalidade no uso de recursos públicos”, diz o documento.

O post ÚLTIMO MINUTO: Ministério Público pede investigação de ministro de Lula por suposto desvio de dinheiro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:ÚLTIMO MINUTO: Ministério Público pede investigação de ministro de Lula por suposto desvio de dinheiro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *