terça-feira ,27 fevereiro 2024
Página Inicial / Últimas / Prefeito do RJ faz convite a Ricardo Cappelli

Prefeito do RJ faz convite a Ricardo Cappelli

O ainda secretário executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Cappelli, foi convidado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo. A área de atuação na administração, porém, não foi definida.

O convite a Cappelli foi confirmado à CNN pelo próprio prefeito. O secretário executivo, por sua vez, disse que só decidirá sobre seu futuro profissional após tirar férias

“No momento estou pensando nas minhas férias, na volta farei a transição (no Ministério da Justiça) e definirei o meu futuro”, disse.

Troca de mensagens

A aproximação de Paes e Cappelli ficou evidente nesta semana, quando o prefeito usou o X (antigo Twitter) para “avisar” Cappelli que uma organização criminosa “está pedindo dinheiro” para a empreiteira responsável pela construção do Parque Piedade, na Zona Norte da capital fluminense.

“Ameaçam paralisar as obras caso o pagamento não aconteça. Obviamente não vamos aceitar”, escreveu Paes.

Também pela rede social, Cappelli respondeu: “Temos recebido relatos iguais de outros prefeitos do Rio, infelizmente. O crime organizado destrói a economia e o desenvolvimento. A empreiteira não pode pagar nada, é inaceitável este estado paralelo. Vamos para cima destes bandidos”, afirmou Cappelli.

De saída

Ricardo Cappelli deve retornar a Brasília mais para o fim da segunda quinzena de janeiro para a transição na pasta.

Com a confirmação de Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça, Cappelli disse que não ficará na pasta.

Prestes a tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a defender a permanência de Cappelli na pasta. Porém, Lewandowski levará a sua própria equipe para cargos-chaves.

Ao anunciar Lewandowski como novo titular da Justiça e Segurança Pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que deu carta branca ao ministro.

“Eu, se fosse técnico de futebol, não permitiria que o presidente do meu time, por mais importante que fosse, fosse escalar o meu time”, disse Lula.

CNN Brasil

O post Prefeito do RJ faz convite a Ricardo Cappelli apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prefeito do RJ faz convite a Ricardo Cappelli
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro se reuniu com Temer para alinhar discurso de ato na Paulista, diz site

Daniel Ferreira/Metrópoles Após reunião com Bolsonaro, Temer procurou ministros do STF para afiançar que ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *