Página Inicial / Últimas / Eduardo Cunha elenca os erros que levaram Bolsonaro a não chegar ao seu segundo mandato

Eduardo Cunha elenca os erros que levaram Bolsonaro a não chegar ao seu segundo mandato

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Personagem importante na história recente da política nacional, o ex-deputado federal Eduardo Cunha viveu altos e baixos no Parlamento. Atualmente sem mandato, o ex-todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados (2015 – 2016) escreveu um artigo no site Poder 360 no qual opinou sobre os erros que culminaram na derrota do ex-presidente Bolsonaro (PL) ao tentar seu segundo mandato. A relação de Bolsonaro com a mídia é apontada como um desses fatores. Cunha explica que, ao quebrar a intermediação da imprensa para se comunicar com a população, teve como consequência seus atos ignorados e contestados pelos jornalistas.

Sua condução da pandemia também gerou desgaste. De acordo com Cunha, mesmo disponibilizando as vacinas em tempo hábil, suas declarações lhe deram a pecha de ser um chefe de Estado “antivacinas”, o que certamente trouxe os participantes mais preocupados com a Covid-19. Além disso, suas desconfianças com as urnas, que o elegeram, realizaram barreiras entre o Executivo e o Poder Judiciário, em especial, a Suprema Corte, que até hoje causa problemas. Após o fim do seu mandato, Bolsonaro ainda sofreu mais uma reviravolta, dessa vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o deixou inelegível até 2030.

Fonte: Gazeta do Povo

O post Eduardo Cunha elenca os erros que levaram Bolsonaro a não chegar ao seu segundo mandato apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Eduardo Cunha elenca os erros que levaram Bolsonaro a não chegar ao seu segundo mandato
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *