Página Inicial / Últimas / Depois de ‘fazer o L’, Bruna Marquezine celebra cidadania em país europeu

Depois de ‘fazer o L’, Bruna Marquezine celebra cidadania em país europeu

Não apenas a apresentadora Fernanda Lima, da TV Globo, e seu esposo, o modelo Rodrigo Wilbert, foram vistos fazendo o gesto da letra “L” com as mãos durante as eleições de 2022 e, posteriormente, optaram por se mudar para o exterior, escolhendo Portugal como destino. De acordo com informações do Conexão Política, o casal citou a segurança do local como um dos motivos para essa decisão, considerando o Brasil distante da realidade desejada para a criação de seus filhos.

Agora, seguindo um gesto semelhante, a atriz Bruna Marquezine, que durante o período eleitoral vestiu vermelho e fez o gesto “L”, anunciou que agora é cidadã italiana. Nas redes sociais, ela compartilhou a notícia ao exibir seu passaporte europeu, comemorando com a legenda: “Siri, toca ‘Per Amore’ na voz da Susana Vieira”.

O processo de obtenção da cidadania italiana é um desejo de muitos brasileiros, envolvendo não apenas a apresentação de documentos no consulado, mas também a necessidade de paciência diante dos prazos e nuances do procedimento. Após a entrega dos documentos no consulado italiano, o prazo para análise e conclusão do pedido de cidadania é estabelecido em até 2 anos, podendo variar entre os consulados. São Paulo e Curitiba são conhecidos por demandarem mais tempo, enquanto o do Rio de Janeiro é reputado por sua agilidade.

No caso de filhos menores de 18 anos, cujos pais já possuem cidadania italiana, o processo segue um cronograma mais acelerado, com a concessão podendo ser obtida em aproximadamente 90 dias.

Os critérios para a obtenção da cidadania italiana incluem descendência de italianos, casamento com cidadãos italianos, residência ou nascimento em território italiano, além de contemplar méritos específicos ou leis especiais.

O post Depois de ‘fazer o L’, Bruna Marquezine celebra cidadania em país europeu apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Depois de ‘fazer o L’, Bruna Marquezine celebra cidadania em país europeu
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *