Página Inicial / Últimas / Líder da bancada evangélica se pronuncia sobre suspenção da isenção para as igrejas; VEJA

Líder da bancada evangélica se pronuncia sobre suspenção da isenção para as igrejas; VEJA

O líder da bancada evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), considerou “lamentável” a decisão da Receita Federal que suspendeu um ato do governo Jair Bolsonaro (PL) que ampliava a isenção de impostos de igrejas sobre remunerações e salários de pastores.

“Lamentável. Para um governo que diz reconhecer a importância das religiões e a necessidade de aproximação do segmento, fazer um movimento desses é incompreensível”, disse Câmara em mensagem enviada à coluna.

A medida é assinada pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta, 17. Com o ato de Barreirinhas, as igrejas e instituições vocacionais devem voltar a pagar os valores, que passam a ser considerados remuneração direta. A medida adotada no governo Bolsonaro considerava remuneração apenas parte dos pagamentos sobre aulas ou atividades laborais.

A decisão que ampliava a isenção fiscal foi tomada a duas semanas do início das eleições presidenciais. O gesto foi um aceno aos evangélicos, segmento que foi alvo tanto de Bolsonaro quanto de Lula (PT).

Em entrevista à coluna, no ano passado, Câmara já havia critiaco a gestão petista e dizia que a Frente Evangélica fazia oposição na ‘trincheira de defesa de princípios’.

Fonte: Terra.

O post Líder da bancada evangélica se pronuncia sobre suspenção da isenção para as igrejas; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Líder da bancada evangélica se pronuncia sobre suspenção da isenção para as igrejas; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *