Página Inicial / Últimas / Sem provas, Lula diz que Lava Jato foi “mancomunação” de juízes com os EUA; VEJA VÍDEO

Sem provas, Lula diz que Lava Jato foi “mancomunação” de juízes com os EUA; VEJA VÍDEO

foto: Ricardo Stuckert/ Palácio do Planalto

Presidente deu a declaração durante visita à refinaria Abreu e Lima, obra paralisada em 2015 após investigações da força-tarefa de Curitiba

https://platform.twitter.com/widgets.js

O presidente Lula (PT) usou sua visita à refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, nesta quinta-feira, 18, para fazer ilações sobre a operação Lava Jato e criticar o departamento de justiça dos Estados Unidos da América. A obra foi iniciada pelo petista ainda em seu primeiro mandato, em 2005, mas foi paralisada em 2015 após investigações da força-tarefa de Curitiba.

“Na verdade não era conta Petrobras, porque se você quisesse de fato apurar corrupção, você apura a corrupção. A história ainda vai ser contada. Mas eu vou dizer uma coisa como presidente da República, tudo o que aconteceu neste país foi uma mancomunação entre alguns juízes, alguns procuradores desse país subordinados ao departamento de Justiça dos Estados Unidos que queria e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, disse Lula.

A construção da refinaria foi marcada por escândalos de corrupção e foi um dos símbolos da Lava Jato. Na época, as investigações indicaram problemas relacionados aos contratos e possíveis desvios de recursos da obra.

Localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, a 45 km de Recife, em Pernambuco, a refinaria começou suas operações em 2014 e é a unidade que apresenta a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel.

A visita do petista ao local marca a volta dos investimentos da Petrobras ao espaço. Até 2028, a estatal pretende investir US$ 17 bilhões na ampliação da capacidade de produção de combustíveis.

O Antagonista

O post Sem provas, Lula diz que Lava Jato foi “mancomunação” de juízes com os EUA; VEJA VÍDEO apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sem provas, Lula diz que Lava Jato foi “mancomunação” de juízes com os EUA; VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *