Página Inicial / Últimas / Elizabeth II: biografia não autorizada de Charles III revela detalhes sobre a morte da rainha

Elizabeth II: biografia não autorizada de Charles III revela detalhes sobre a morte da rainha

Getty Images

Livro relembra os momentos vividos pela família antes, durante e após o falecimento da monarca

Capa do livro sobre a vida de Charles III — Foto: Divulgação
Capa do livro sobre a vida de Charles III — Foto: Divulgação

O livro, que traz conversas com fontes e acesso a documentos oficiais, é embasado principalmente no memorando do secretário particular da rainha, Edward Young. No documento, que está guardado no Arquivo Real do Castelo de Windsor, Young afirma que a rainha “não estava ciente de nada” ao morrer “de velhice”, e diz que Elisabeth II “escapou da vida” sem dor, em sua cama no castelo de Balmoral, na Escócia. 

O memorando conta que toda a família real estava reunida na propriedade no dia do falecimento da monarca. Em seu leito de morte, Elizabeth estava acompanhada de sua filha, a princesa Anne, Angela Kelly, a estilista responsável por seu visual, e o pastor Kenneth MacKenzie. Momentos antes, Charles e Camilla teriam estado com a rainha, no entanto, o filho teria saído para colher cogumelos, a fim de aliviar a tensão. Ao retornar ao palácio, o atual rei foi avisado sobre o falecimento da mãe, sendo chamado pela primeira vez de “Sua Majestade”.

Monarquia britânica possui mais de 20 propriedades entre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Uma das revelações feitas por Hardman no livro foi que Elisabeth II teria ficado furiosa quando descobriu que Harry e Meghan alegaram ter aprovação prévia da rainha para batizar a filha de Lilibet, seu apelido. A publicação é uma biografia não autorizada, mas o autor afirma que é simpático à monarquia de Charles III, ao fazer um balanço sobre o reinado do monarca até o momento. 

Durante o livro, Hardman não especula a causa da morte da rainha. Em 2022, no livro “Elizabeth, an intimate portrait”, o amigo do príncipe Philip, Gyles Brandreth, mencionou que ela estaria sofrendo com um câncer de medula óssea, mas a hipótese nunca foi confirmada. A monarca ainda teria escrito duas cartas lacradas, que ficaram em sua caixa vermelha e deveriam ser abertas após sua morte. Uma voltada a Charles e outra ao secretário particular. 

O livro chega em meio às notícias da internação de Kate Middleton, que está se recuperando de uma cirurgia abdominal programada, e da hospitalização do rei Charles III, que fará uma intervenção na próstata.

O Globo

O post Elizabeth II: biografia não autorizada de Charles III revela detalhes sobre a morte da rainha apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Elizabeth II: biografia não autorizada de Charles III revela detalhes sobre a morte da rainha
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *