Página Inicial / Últimas / Venezuela poderá sofrer revés após líder da oposição ser impedida de disputar eleições; Entenda

Venezuela poderá sofrer revés após líder da oposição ser impedida de disputar eleições; Entenda

Os Estados Unidos estão reconsiderando sua política de sanções contra a Venezuela após a Suprema Corte do país sul-americano confirmar, na última sexta-feira (26 de janeiro de 2024), a inelegibilidade de María Corina Machado, principal opositora de Nicolás Maduro, por um período de 15 anos.

María Corina Machado havia vencido as eleições primárias da oposição em outubro de 2023, tornando-se a candidata para enfrentar Maduro nas eleições presidenciais deste ano, ainda sem uma data definida.

Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, declarou que a decisão da Suprema Corte venezuelana “contradiz o compromisso assumido pelos representantes de Nicolás Maduro de organizar eleições presidenciais justas em 2024”.

Diante dessa situação, os EUA estão revisando a suspensão das sanções que haviam sido acordadas em outubro, quando o país norte-americano concordou em aliviar as punições comerciais no setor de petróleo da Venezuela em troca da realização de eleições presidenciais livres e internacionalmente monitoradas em 2024.

Com informações do Poder 360.

O post Venezuela poderá sofrer revés após líder da oposição ser impedida de disputar eleições; Entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Venezuela poderá sofrer revés após líder da oposição ser impedida de disputar eleições; Entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *