Página Inicial / Últimas / Agora vai? Bahia proíbe pistolas d’água; ENTENDA

Agora vai? Bahia proíbe pistolas d’água; ENTENDA

O decreto emitido pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entrou em vigor nesta segunda-feira, 29, proibindo o uso de pistolas d’água durante o Carnaval no estado. A Polícia Militar será encarregada de confiscar qualquer tipo de “simulacro” encontrado durante as festividades, consideradas uma das maiores do país.

O texto foi assinado pelo petista com alguma fanfarra e festa pública. Em suas redes sociais, o governador alegou que o objetivo principal é prevenir a violência…de gênero. “A lei chega para garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas, coibindo atos machistas e misóginos”, justificou em suas redes sociais.

Pelo decreto, caberá aos blocos repelir o uso dos artefatos, com o uso de “campanhas educativas e adoção de penalidades aos infratores”. Além disso, autoridades de fiscalização e mesmo a Polícia Militar estarão responsáveis por averiguar se os foliões seguirão as regras pelos muitos dias de festa.

A decisão parece ser uma ironia diante da séria crise de segurança pública no estado, que lidera as estatísticas de violência no país há quase uma década. Sob a liderança do PT nos últimos 17 anos, com Jerônimo sucedendo a Rui Costa e Jaques Wagner, a Bahia testemunhou um aumento alarmante nos índices de homicídios e mortes violentas, superando até mesmo o Rio de Janeiro.

Em agosto do ano passado, os consecutivos pacotes de segurança implementados pelo Ministério da Justiça de Flávio Dino não apresentaram impacto significativo na persistente violência em Salvador e nas cidades do Recôncavo baiano.

Além disso, uma série de erros na condução da política de segurança pública no estado tornou a situação insustentável, mesmo para os profissionais que atuam na área. Nenhuma outra polícia estadual registra um número tão elevado de mortes, e nenhum estado enfrenta tantos casos de violência em diferentes camadas da sociedade como a Bahia.

Com informações da Revista Crusoé

O post Agora vai? Bahia proíbe pistolas d’água; ENTENDA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Agora vai? Bahia proíbe pistolas d’água; ENTENDA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *