Página Inicial / Últimas / URGENTE: Alexandre de Moraes decide soltar Valdemar Costa Neto, presidente do PL

URGENTE: Alexandre de Moraes decide soltar Valdemar Costa Neto, presidente do PL

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu conceder liberdade provisória ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que havia sido preso durante a operação da Polícia Federal na última quinta-feira (8). A operação investiga uma suposta organização envolvida em um golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva.

Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República, que argumentou sobre a idade de Valdemar Costa Neto como motivo para a concessão da liberdade provisória. A prisão em flagrante ocorreu devido à posse irregular de uma arma e uma pepita de ouro encontradas em sua residência.

Na sexta-feira (9), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva por decisão do ministro Alexandre de Moraes. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, em dezembro, havia assinado um parecer favorável à operação da PF, que tinha como alvo aliados de Bolsonaro. No entanto, a PGR solicitou que Valdemar fosse alvo apenas de busca e apreensão.

A Polícia Federal revelou que o grupo investigado se organizou para disseminar fraudes nas eleições de 2022 antes de sua realização, com o objetivo de justificar uma intervenção militar usando táticas de milícia digital. A Operação Tempus Veritatis cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva em nove estados e no Distrito Federal.

Com informações do R7.

O post URGENTE: Alexandre de Moraes decide soltar Valdemar Costa Neto, presidente do PL apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:URGENTE: Alexandre de Moraes decide soltar Valdemar Costa Neto, presidente do PL
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *