Página Inicial / Últimas / Secretário de Defesa dos EUA é internado às pressas em UTI

Secretário de Defesa dos EUA é internado às pressas em UTI

O general Lloyd Austin, Secretário de Defesa dos Estados Unidos, foi hospitalizado no domingo (11 de fevereiro de 2024) em uma unidade de terapia intensiva devido a um “problema na bexiga”, conforme anunciado pelo Pentágono, órgão responsável pela coordenação da defesa do país.

Austin, de 70 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de próstata em janeiro de 2024. O comunicado não especificou a duração do afastamento de Austin para cuidados de saúde. Durante sua ausência, o Pentágono informou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, assumirá suas responsabilidades.

Esta é a segunda vez em dois meses que Austin se ausenta de suas funções no Departamento de Defesa. Em janeiro deste ano, ele foi internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed devido a “complicações após um procedimento médico eletivo recente”.

Ao contrário do anúncio feito pelo Pentágono no domingo (11 de fevereiro), a internação de Austin no início do ano foi mantida em sigilo, causando desconforto no governo. Nem mesmo o presidente Joe Biden estava ciente do paradeiro do secretário, que ficou afastado por quatro dias do cargo.

O próprio Austin se manifestou publicamente para dizer que poderia ter feito uma comunicação melhor sobre o episódio. “Reconheço que poderia ter feito um trabalho melhor garantindo que o público fosse devidamente informado. Comprometo-me a fazer melhor”, disse Austin em comunicado.

Com informações de Poder 360

O post Secretário de Defesa dos EUA é internado às pressas em UTI apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Secretário de Defesa dos EUA é internado às pressas em UTI
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Campos Neto diz que está disposto a debater PEC com governo Lula

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, demonstrou abertura para negociar com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *