Página Inicial / Últimas / Trump dispara na frente nas intenções de voto contra Biden, aponta pesquisa sobre provável revanche; veja números

Trump dispara na frente nas intenções de voto contra Biden, aponta pesquisa sobre provável revanche; veja números

Reprodução 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seu principal adversário republicano, Donald Trump, continuam em uma disputa acirrada na provável revanche que deve acontecer nas urnas americanas em novembro.

Os dados são da mais recente pesquisa Reuters/Ipsos, que já levou em consideração o impacto do relatório que pôs em xeque a memória do democrata e levantou preocupações sobre sua idade.

A pesquisa feita ao longo de quatro dias, encerrada na segunda-feira (12), mostrou o ex-presidente Trump conta com o apoio de 37% dos entrevistados, em comparação com 34% de apoio a Biden.

A pesquisa possui uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

Cerca de 10% disseram que votariam em outros candidatos; 12% disseram que não votariam; e 8% recusaram-se a responder à pesquisa, que foi feita em todo o país de forma virtual com respostas de 1.237 adultos norte-americanos.

A sondagem foi realizada dias depois que o procurador especial Robert Hur divulgou um relatório em que se recusava a acusar Biden por estar em posse de documentos confidenciais de quando ele deixou a vice-presidência em 2017, mas também o descreveu como um “homem idoso e bem-intencionado com memória fraca”.

A Casa Branca contestou veementemente essa caracterização.

A pesquisa mostrou uma disputa mais acirrada do que no mês passado, quando foi revelado que Trump tinha uma vantagem de 6 pontos percentuais .

Também mostrou que uma potencial responsabilidade política importante que Trump precisa lidar são os quatro processos criminais em curso que enfrenta.

Um em cada quatro republicanos que se autodenominam apoiadores do partido e cerca de metade dos independentes que responderam disseram que não votariam em Trump se ele fosse condenado por um crime grave por um júri.

Um levantamento a nível nacional não capta as sutilezas da disputa no sistema de colégio eleitoral que será decidida em novembro apenas em um punhado de estados.

CNN

O post Trump dispara na frente nas intenções de voto contra Biden, aponta pesquisa sobre provável revanche; veja números apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trump dispara na frente nas intenções de voto contra Biden, aponta pesquisa sobre provável revanche; veja números
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *