Página Inicial / Últimas / Doação milionária do Brasil à Agência da ONU é entregue por Janja; VEJA IMAGENS

Doação milionária do Brasil à Agência da ONU é entregue por Janja; VEJA IMAGENS

Foto: Reprodução/Claudio Kbene.

Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, primeira-dama do Brasil, participou no sábado (17 de fevereiro de 2024) de uma cerimônia de entrega de doações do governo brasileiro à Agência da ONU para Refugiados (Acnur), na Etiópia. Ela faz parte da comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua visita pelo país.

As doações foram realizadas através da Agência Brasileira da Cooperação (ABC), por iniciativa de Janja, e serão destinadas aos campos de refugiados na região de Gambela, que abriga mais de 385 mil pessoas.

Entre os itens doados estão:

65 purificadores de água portáteis, cada um com capacidade para purificar 5.600 litros de água por dia;
10 toneladas de alimentos nutritivos desidratados;
4 toneladas de arroz;
4 toneladas de leite em pó, produzidos e doados pelo Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST).
O combate à fome é uma das principais agendas do governo Lula, que busca estabelecer uma aliança global para enfrentar esse desafio junto com a pobreza. Essa iniciativa teve início quando o Brasil assumiu a presidência do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo.

A visita de Lula a Adis Abeba, capital da Etiópia, durante a 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, é uma etapa importante na construção dessa aliança. Em seu discurso na cerimônia de abertura, Lula destacou que é “inadmissível que um mundo capaz de gerar riquezas da ordem de US$ 100 trilhões de dólares por ano conviva com a fome de mais de 735 milhões de pessoas”.

De acordo com o governo, as doações feitas no sábado refletem o apoio de Janja a ações e iniciativas relacionadas à segurança alimentar e nutricional.

Na sexta-feira (16 de fevereiro), Janja visitou o Centro de Alimentação Yetesda Birhan, na Etiópia, acompanhada pela primeira-dama do país, Zinash Tayachew, e pela prefeita de Adis Abeba, Adanech Abebe. O centro, que existe há quatro anos, alimenta cerca de 37.000 pessoas diariamente.

Com informações do Poder 360.

O post Doação milionária do Brasil à Agência da ONU é entregue por Janja; VEJA IMAGENS apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Doação milionária do Brasil à Agência da ONU é entregue por Janja; VEJA IMAGENS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *