Página Inicial / Últimas / Entidade palestina brasileira sugere que o Brasil corte relações com Israel

Entidade palestina brasileira sugere que o Brasil corte relações com Israel

Neste domingo (18.fev.2024), a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) sugeriu que o Brasil corte as relações diplomáticas com Israel em meio a uma controvérsia envolvendo as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma conversa com jornalistas na Etiópia.

Foto: Reprodução/x/@FepalB.

A Fepal citou a comparação feita por Lula entre a operação militar de Israel na Faixa de Gaza e o Holocausto nazista, levantando a possibilidade de cortar os laços diplomáticos. Lula afirmou que o que ocorre na Faixa de Gaza é um “genocídio” e anunciou que o Brasil defenderá na ONU a criação de um Estado palestino.

As declarações provocaram uma resposta imediata do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que criticou Lula, considerando suas palavras “vergonhosas e graves” e acusando-o de banalizar o Holocausto.

Netanyahu anunciou que convocará o embaixador brasileiro para uma “dura conversa de repreensão” na segunda-feira (19.fev). A Fepal, por sua vez, reforçou seu posicionamento em defesa dos interesses das comunidades palestinas no Brasil, incluindo o reconhecimento de um Estado Palestino soberano e independente, com Jerusalém como capital, e o direito de retorno dos refugiados às suas terras.

Fundada em 1979, a Fepal representa cerca de 60.000 imigrantes e refugiados palestinos no Brasil e busca atuar na defesa de seus interesses e na condenação da ocupação ilegal dos territórios palestinos por Israel.

Com informações do Poder 360.

O post Entidade palestina brasileira sugere que o Brasil corte relações com Israel apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Entidade palestina brasileira sugere que o Brasil corte relações com Israel
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *