Página Inicial / Últimas / Integrante da comitiva de Lula é contido pelo GSI após princípio de surto

Integrante da comitiva de Lula é contido pelo GSI após princípio de surto

Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Adis Abeba, na Etiópia, um membro da comitiva presidencial teve um princípio de surto, sendo contido por um agente do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

O governo Lula afirmou que nenhum ministro ou pessoa próxima ao presidente estava envolvido no incidente. Fontes indicam que se tratava de um indivíduo sem cargo de alto escalão em nenhum ministério.
O ocorrido envolveu agressões verbais a outro membro da comitiva no hotel Skylight, onde o presidente e sua equipe estavam hospedados. O agente do GSI interveio para conter a situação até que a pessoa se acalmasse.

No momento do incidente, o presidente Lula encontrava-se em seu quarto no hotel. Ressalta-se que a pessoa envolvida não teve contato com o presidente durante a viagem.

Lula cumpriu normalmente seus compromissos no último dia na capital etíope, incluindo reuniões oficiais com presidentes africanos e uma coletiva de imprensa. O presidente embarcou de volta ao Brasil no início da tarde.

Durante a viagem pela África, Lula discursou na sessão de abertura da cúpula da União Africana, teve encontros oficiais com líderes africanos e realizou turismo no Cairo, onde se encontrou com o ditador Abdel Fattah al-Sisi.

Com informações da Folha de S. Paulo.

O post Integrante da comitiva de Lula é contido pelo GSI após princípio de surto apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Integrante da comitiva de Lula é contido pelo GSI após princípio de surto
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *