Página Inicial / Últimas / Presidente do Museu do Holocausto detona Lula após fala contra Israel: “ódio e ignorância”

Presidente do Museu do Holocausto detona Lula após fala contra Israel: “ódio e ignorância”

Dani Dayan, presidente do Museu do Holocausto em Jerusalém, expressou forte crítica no domingo (18) em relação às declarações feitas pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito em curso entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.

Durante uma coletiva de imprensa que encerrou sua viagem à África, Lula afirmou que o Exército israelense está cometendo genocídio contra os palestinos, fazendo alusão aos assassinatos em massa de judeus na Alemanha nazista sob Adolf Hitler.

Dayan classificou as palavras do presidente brasileiro como “vergonhosas” e as descreveu como uma “combinação ultrajante de ódio e ignorância”. Ele destacou que, de acordo com a definição da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto), uma organização à qual o Brasil pretende se juntar, as declarações de Lula constituem uma clara manifestação antissemita.

O responsável pelo Museu do Holocausto enfatizou que a comparação de um país que luta contra uma organização terrorista, responsável pela morte indiscriminada de mais de 1.200 de seus cidadãos, com as ações dos nazistas que exterminaram seis milhões de judeus, merece uma condenação firme.

Dayan também expressou tristeza pelo fato de o líder de um país chegar a um ponto tão baixo de distorção extrema do Holocausto. As declarações de Lula têm gerado controvérsias e condenações, especialmente daqueles que defendem comparações históricas precisas e o uso cauteloso da linguagem ao discutir eventos históricos sensíveis.

Com informações da CNN Brasil.

O post Presidente do Museu do Holocausto detona Lula após fala contra Israel: “ódio e ignorância” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Presidente do Museu do Holocausto detona Lula após fala contra Israel: “ódio e ignorância”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *