Página Inicial / Últimas / Moro faz crítica a Lula após mais uma fala contra Israel: ‘Antissemitismo explícito’; VEJA

Moro faz crítica a Lula após mais uma fala contra Israel: ‘Antissemitismo explícito’; VEJA

O senador Sergio Moro, do partido União-PR, expressou críticas à recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, sobre a atuação de Israel na guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Moro considerou a fala do presidente como “antissemitismo explícito” e destacou a ausência de menções a outras questões internacionais, como a invasão da Ucrânia e a situação na Venezuela.

Nas redes sociais, Moro afirmou: “Nenhuma palavra sobre os reféns de Israel, nem sobre a invasão da Ucrânia, nem sobre a ditadura venezuelana. Antissemitismo explícito. Quem quiser que acredite no ‘democrata’”.

Foto: Reprodução/X.

Durante um evento no Rio de Janeiro, Lula condenou os ataques israelenses na Faixa de Gaza, classificando a ação como genocídio. O ex-presidente defendeu a criação do Estado Palestino e expressou sua preocupação com a situação humanitária, mencionando mortes de mulheres e crianças em hospitais.

Essa não é a primeira vez que Lula aborda o conflito Israel-Hamas de maneira crítica. Na semana anterior, suas declarações foram alvo de controvérsias e geraram uma crise diplomática com Israel, levando a oposição a apresentar um pedido de impeachment contra o petista.

Com informações do jornal O Globo.

O post Moro faz crítica a Lula após mais uma fala contra Israel: ‘Antissemitismo explícito’; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Moro faz crítica a Lula após mais uma fala contra Israel: ‘Antissemitismo explícito’; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *