Página Inicial / Últimas / Lula compartilha mensagem com crítica a projeto do MEC no X e gera polêmica; VEJA POST

Lula compartilha mensagem com crítica a projeto do MEC no X e gera polêmica; VEJA POST

A conta oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rede social X, antigo Twitter, gerou polêmica ao compartilhar e posteriormente apagar uma mensagem crítica a um projeto do Ministério da Educação. O projeto em questão é o Pé de Meia, que oferece bolsas para estudantes do Ensino Médio.

O ministro da Educação, Camilo Santana, havia divulgado que todos os estados aderiram ao Pé de Meia, um programa de bolsa permanência destinado a alunos de baixa renda, lançado pelo governo. Entretanto, a postagem de Lula recebeu uma resposta crítica de um usuário, alegando que “não adianta comprar alunos com ‘poupança’ se continua afastando-os da possibilidade de ter uma educação de qualidade” e defendeu o fim do novo ensino médio.

Postagem no X compartilhada pela conta de Lula — Foto: Reprodução/X.

Após cerca de 15 minutos no ar, a publicação de Lula foi deletada. Vale ressaltar que a lei que criou o Pé de Meia foi sancionada pelo próprio Lula no mês passado, após ser aprovada no Congresso. Este programa visa oferecer uma poupança e um auxílio financeiro mensal a estudantes que atendam a critérios sociais e de assiduidade.

Por outro lado, o projeto do governo para o novo Ensino Médio tem enfrentado resistência no Congresso. Modificações no texto na Câmara causaram divergências no ano passado, levando à necessidade de adiar a votação. O debate sobre as políticas educacionais segue como um tema relevante e sensível no cenário brasileiro.

Com informações do jornal O Globo.

O post Lula compartilha mensagem com crítica a projeto do MEC no X e gera polêmica; VEJA POST apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula compartilha mensagem com crítica a projeto do MEC no X e gera polêmica; VEJA POST
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *