Página Inicial / Últimas / Metrô diz que não registrou ‘incidentes’ com bolsonaristas; Gaviões se cala

Metrô diz que não registrou ‘incidentes’ com bolsonaristas; Gaviões se cala

O Metrô de São Paulo enviou uma nota ao UOL sobre o episódio de domingo envolvendo bolsonaristas e membros da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians.

O que aconteceu

O Metrô afirmou que “não registrou incidentes” a respeito. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram organizados barrando a entrada de manifestantes pró-Bolsonaro em um vagão.

A companhia destacou “todos puderam ir e voltar com segurança” no último final de semana. O comunicado cita que a operação foi “bem-sucedida”.

Por fim, o Metrô ainda repudiou qualquer tipo de discriminação, seja por afinidade política ou religiosa, raça, cor ou gênero.

A torcida organizada, por sua vez, adotou silêncio. A assessoria dos organizados afirmou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.

O UOL apurou que, internamente, a Gaviões vê o episódio como uma atitude isolada de alguns membros. “É atitude isolada, a Gaviões é apartidária. Nós nascemos para apoiar, fiscalizar e cobrar o Corinthians. Quem quiser defender partido político tem que se afiliar a um”, disse um dirigente da organizada.

O que o Metrô disse

“O Metrô não registrou incidentes a esse respeito. A operação no fim de semana foi bem-sucedida e todos puderam ir e voltar com segurança. Reforçamos que o Metrô repudia todo e qualquer discriminação seja por raça, cor, gênero, afinidade política e ou religiosa.”Continua após a publicidade

Barrados no Metrô

Alguns membros da organizada estavam uniformizados em um dos vagões da linha verde rumo à Neo Química Arena — o alvinegro jogou contra a Ponte Preta poucas horas depois, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Assim que o trem chegou à estação Paraíso e as portas se abriram, manifestantes favoráveis a Jair Bolsonaro tentaram entrar. Vestidos de verde e amarelo, eles participaram de um ato na avenida Paulista em defesa do ex-presidente.

“Aí, ninguém entra. Não vão entrar, não. Pode voltar”, bradaram integrantes da torcida. Eles se posicionaram na porta e fizeram uma espécie de barreira, fechando a passagem

Uma das manifestantes se irritou, questionou o motivo da atitude e não teve resposta. Os membros da Gaviões, então, passaram a bradar músicas relativas ao time: “Timão, eô”, gritaram eles.Continua após a publicidade

Não houve qualquer tipo de confusão, e o metrô seguiu normalmente o trajeto rumo à estação Ana Rosa. Há também outros vídeos que circulam nas redes sociais mostrando corintianos contrários a bolsonaristas em outras estações do sistema metroviário público paulistano.

UOL

O post Metrô diz que não registrou ‘incidentes’ com bolsonaristas; Gaviões se cala apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Metrô diz que não registrou ‘incidentes’ com bolsonaristas; Gaviões se cala
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *