Página Inicial / Últimas / CRISE: Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue e registra 214 mortes pela doença em 2024

CRISE: Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue e registra 214 mortes pela doença em 2024

Foto: Criador de Imagens Bing

O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) a marca de mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2024. O número exato registrado é de 1.017.278 casos da doença no país. Os dados fazem parte do painel de monitoramento do Ministério da Saúde.

No ano anterior, essa marca só foi alcançada na semana epidemiológica 18, entre os dias 30 de abril e 6 de maio. Também já foram registradas 214 mortes devido à doença, com outras 687 sendo investigadas.

Devido ao aumento de casos, 6 Estados brasileiros (Acre, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e o DF decretaram estado de emergência em saúde pública devido à dengue. 

O Ministério da Saúde anunciou recentemente a realização de um “Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue” no próximo sábado (02), como parte dos esforços para conter o avanço da doença.

Os picos das epidemias de dengue costumam acontecer entre os meses de março e abril no Brasil.

Gazeta Brasil

O post CRISE: Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue e registra 214 mortes pela doença em 2024 apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:CRISE: Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue e registra 214 mortes pela doença em 2024
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *