Página Inicial / Últimas / Ex-comandante do Exército confirma reuniões sobre “minuta do golpe”, diz site

Ex-comandante do Exército confirma reuniões sobre “minuta do golpe”, diz site

O ex-comandante do Exército e general da reserva, Marco Antônio Freire Gomes, prestou depoimento à Polícia Federal, confirmando ter presenciado reuniões onde foram discutidos os termos da chamada “minuta do golpe”. A informação foi apurada pela CNN, com exclusividade, por meio de fontes vinculadas à investigação, e o conteúdo completo do depoimento permanece sob sigilo para não prejudicar as apurações em curso.

Os encontros foram mencionados na delação do tenente-coronel Mauro Cid. Uma das reuniões citadas ocorreu entre a cúpula do Exército, Marinha e Aeronáutica, visando debater os detalhes de um suposto plano golpista para manter o poder. Este encontro teria acontecido durante o mandato de Jair Bolsonaro, após as eleições de 2022.

Os investigadores agora concentram esforços na análise detalhada do depoimento do general, buscando manter o máximo de informações em sigilo para embasar os próximos passos da apuração sobre a possível tentativa de golpe de Estado.

Marco Antônio Freire Gomes permaneceu na sede da Polícia Federal, em Brasília, até as primeiras horas deste sábado (2), tornando-se o depoimento mais longo dentre os mais de 20 tomados pela autoridade policial desde o início da operação Tempo da Verdade. O general respondeu a todas as perguntas formuladas pelos investigadores durante as aproximadamente oito horas de oitiva.

Com informações da CNN Brasil.

O post Ex-comandante do Exército confirma reuniões sobre “minuta do golpe”, diz site apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ex-comandante do Exército confirma reuniões sobre “minuta do golpe”, diz site
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *