Página Inicial / Últimas / Governadores do Sul e Sudeste fazem cobrança conjunta ao governo Lula

Governadores do Sul e Sudeste fazem cobrança conjunta ao governo Lula

Os governadores dos estados do Sul e Sudeste divulgaram uma carta conjunta neste sábado (2/3), durante o encerramento do 10º encontro do Consórcio Integrado do Sul e Sudeste (Cosud), exigindo maior celeridade no desenvolvimento e produção de vacinas contra a dengue, bem como uma revisão nos critérios de distribuição de recursos federais para o combate à epidemia.

O documento, assinado pelos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ressalta que os sete estados possuem mais de 114 milhões de habitantes e enfrentam uma epidemia de dengue, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina já decretaram situação de emergência.

A carta destaca a necessidade de atualização dos critérios de distribuição de recursos federais, considerando a atual realidade da epidemia. Além disso, os governadores enfatizam a urgência de agilidade no desenvolvimento e produção de vacinas. O texto ressalta que a distribuição de recursos deve ser ágil e atender a critérios transparentes e pactuados entre os entes da federação.

A última quinta-feira marcou a triste marca de mais de 1 milhão de casos de dengue no Brasil neste ano, registrando mais de 200 mortes, segundo o Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde. O Distrito Federal lidera as taxas de incidência por habitante, e outros seis estados já decretaram estado de emergência devido ao aumento dos casos de dengue (Acre, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina).

Com informações do Metrópoles.

O post Governadores do Sul e Sudeste fazem cobrança conjunta ao governo Lula apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governadores do Sul e Sudeste fazem cobrança conjunta ao governo Lula
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *