Página Inicial / Últimas / Governo anuncia projeto para encerrar o Saque-Aniversário do FGTS; Conheça a alternativa

Governo anuncia projeto para encerrar o Saque-Aniversário do FGTS; Conheça a alternativa

Na última terça-feira (27), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, revelou uma nova medida visando encerrar o saque-aniversário do FGTS. Trabalhadores de empresas privadas agora poderão acessar empréstimos consignados utilizando o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, proporcionando uma alternativa que visa não prejudicar a economia do país e garantir a disponibilidade de outras linhas de crédito aos trabalhadores.

Adicionalmente, o ministro informou que em março será apresentado ao Congresso Nacional um projeto que busca oficializar o término do saque-aniversário, criado em 2019 como opção ao saque-rescisão. Este modelo permite aos trabalhadores retirar anualmente uma parte do saldo do FGTS no mês do seu aniversário, com o valor determinado com base no saldo total do Fundo, incluindo uma porcentagem e uma quantia fixa adicional.

Ao escolher o saque-aniversário, o trabalhador abre mão do saque total em caso de demissão sem justa causa. A reversão dessa opção, caso o trabalhador decida não mais receber o saque no mês de aniversário, possui um período de carência de 25 meses.

A matéria esclarece que, mesmo optando pelo saque-rescisão, o período de carência ainda impede o resgate integral do valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Os critérios para acessar o saque-aniversário incluem todos os trabalhadores com carteira assinada e fundos no FGTS. Para aderir, é necessário acessar o aplicativo do FGTS e escolher a opção do saque-aniversário. A solicitação pode ser realizada até o último dia do mês de nascimento do trabalhador, assegurando que o saque esteja disponível ainda no mesmo ano.

Com informações do FDR/Terra.

O post Governo anuncia projeto para encerrar o Saque-Aniversário do FGTS; Conheça a alternativa apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo anuncia projeto para encerrar o Saque-Aniversário do FGTS; Conheça a alternativa
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *